Depoimentos

Luciene Tavares

De:

Meu nome é Luciene. Cheguei ao Mahatma Gandhi por curiosidade e por necessidade espiritual. Primeiro, por curiosidade porque minha irmã falava do “Joãozinho”. Fui trazida a este Centro por ela. Segundo, por que tinha “coisas” acontecendo comigo. Minha formação religiosa era católica, porém já tinha procurado outro Centro Espírita em busca de ajuda. Não obtive êxito. Falando em datas, não sei precisamente em qual dia, mas conheci o Mahatma Gandhi em maio de 2005. Estava com vários problemas, inclusive desempregada.



Após uma conversa com uma entidade chamada Luziara, que a respeito e muito, voltei ao Centro várias vezes, foi aí que escutei o Joãozinho, que sempre falava manso, calmo e com muito carinho no seu tom de voz. Mas, quando pedi para falar (me consultar) com ele, recebi um acorda menina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas, num tom mais brando que da conversa com Luziara. Sim, após isto eu o chamo de João Emmanuel.



Em janeiro de 2006, surgiu a oportunidade de fazer outro concurso público. Foi aí, em uma reuniões, que João Emmanuel me disse: VOU TE DAR UM EMPREGO PARA O RESTO DA VIDA, VOCÊ NUNCA VAI SER RICA. MAS, NUNCA VOU TE DEIXAR PASSAR NECESSIDADE. Em março deste mesmo ano fiz as provas para esse concurso, em maio saiu o resultado, eu não tinha passado por causa de uma questão. Chorei bastante, e fui ao Centro neste mesmo dia, como fazia normalmente toda semana. Lembro-me que foi em uma terça- feira. Não falei com João Emmanuel, e nem cobrei nada dele, por não ter passado nesse concurso. Pensei, eu acho que será em outro concurso que farei. Passaram-se os dias, e eu me lamentando por não ter passado nesse concurso, por causa de uma questão, uma letrinha que eu errei. Estava arrasada. Na segunda feira da outra semana, seis dias após ter saído o resultado das provas, recebi uma ligação de um colega de turma de faculdade, que também fez esse concurso. Ele me falou que o gabarito tinha sido alterado. Meu DEUS!!!!!!!!!!!! Foi o que eu disse quando olhei na internet o resultado final. As duas questões que foram modificadas na prova, uma delas, eu tinha acertado. Era a letrinha que faltava, ou seja, o ponto que faltava para eu passar no concurso. Gritava bastante de alegria, e me lembrei o que João Emmanuel tinha me dito. VOU TE DAR UM EMPREGO PARA O RESTO DA VIDA. No dia seguinte fui ao Centro participar das reuniões públicas, e foi quando João Emmanuel disse para os que estavam nessa reunião, que espírito pode mudar até a letrinha do papel. E olhou para mim.



No final de junho de 2006 entrei na empresa, e fui trabalhar em Serra Talhada. Quando eu fui falar com João Emmanuel para pedir proteção no trabalho, ele me falou para não me preocupar por estar indo para longe. João Emanuel olhou para mim e disse: VOCÊ VAI PARA LONGE, MAS UM DIA VAMOS LHE TRAZER DE VOLTA.

 

 

Sim, em fevereiro de 2008 fui transferida para Caruaru, estava grávida. Na primeira semana que cheguei a Caruaru, quando estava preparando minha bolsa para ir para Moreno, ao me abaixar para pegar um lençol e colocá-lo na mala tive uma contratura muscular no quadril. Foi uma dor imensa que eu não podia não me mexer, nem me levantar. Estava sozinha no quarto do alojamento. Fechei os olhos e pedi ajuda ao Irmão Fritz. Eu vi um corpo amarelado me levantando, segurando o meu braço, me amparando. Parecia uma pessoa, mas sem a estrutura de cartilagem (pele), parecia que era feito de luz, na cor amarelo ouro. Consegui me levantar sem sentir dor, fui até o escritório da empresa que fica próximo ao alojamento. Lá, fui socorrida por alguns colegas de trabalho, que me levaram a um hospital em Caruaru, eu não podia ficar de pé, pois a dor era imensa. Fui levada para Recife de carro, com fortes dores no quadril. Fiquei de cama por três dias, sem poder andar, e mais uma semana afastada do trabalho. Nunca vou esquecer da ajuda do irmão Fritz (espírito de luz) que me ajudou a me levantar, sem sentir nenhuma dor. Agradeço a DEUS e a JESUS pelo IRMÃO FRITZ estar conosco, porque ele (Fritz) não gosta de agradecimentos. Ele diz: AGRADEÇA E DEUS E A JESUS, ESTOU FAZENDO O MEU TRABALHO.



      Em junho de 2011, fiquei sabendo, por uma colega de trabalho, que a funcionária do escritório de Moreno da empresa no qual trabalho, tinha passado em outro concurso e ia pedir exoneração da empresa. Fui pedir ajuda a João Emmanuel para conseguir a vaga no escritório de Moreno ser minha. Foi aí que ele me disse: Já é sua. Aí me lembrei o que João Emmanuel me falou quando eu passei no concurso: VOCÊ VAI PARA LONGE, MAS UM DIA VAMOS LHE TRAZER DE VOLTA. Aí eu pensei: meu DEUS, será que eu mereço essa graça????

     Atualmente moro em Moreno, trabalho no escritório de Moreno. Sou funcionária pública (concursada) do estado de Pernambuco (graças a João Emmanuel). E o principal: sou mãe de Gabriel Bento, Luz da minha vida. E a menina do munguzá (segundo João Emmanuel). GLÓRIA A DEUS!!!!!!

     Agora e sempre agradeço à pessoa que torna tudo possível. Através dele os espíritos de luz aproximam-se de nós. Ele é o canal de ligação entre nós e os espíritos de luz: ÂNDROCLES KARAMCHAMDAS LIMA.

     No dia 09 de fevereiro de 2013, ao participar do Seminário “Influência Espiritual no Carnaval X Anjos” no Mahatma Gandhi, senti um arrepio no lado direito, visualizei um espírito, não sei se era de homem ou mulher que me falou: “VOU FICAR AQUI”. Sentou do meu lado direito e disse: “VOCÊS TÊM UM ANJO COM VOCÊS”. João Emmanuel estava incorporado em Lima neste momento."

 

Luciene Tavares

Fevereiro/2013

Luciene Tavares

Nesse espaço você poderá conhecer algumas experiências vividas por integrantes do Grupo Espírita Mahatma Gandhi.​

 

Loja online

Adquira nossos livros e produtos personalizados e receba em casa!

Como ajudar

  Há várias maneiras de ajudar! Você pode contribuir com nossas ações doando:

Produtos

de limpeza

e higiene

Roupas novas

ou usadas

Eletrodomésticos,

eletroeletrônicos, móveis, etc.

Seu tempo.

Seja um voluntário!

Doação online ou

em conta bancária

Doar

Saiba mais

Alimentos

não perecíveis

* Veja os itens