top of page

Nesse espaço você poderá conhecer algumas experiências vividas por integrantes do Grupo Espírita Mahatma Gandhi.​

 

Depoimentos

José Medeiros

Mônica Ataide

De:

Conheci o Grupo Espírita Mahatma Gandhi num momento de muita aflição em minha vida. Trazido para essa casa por uma mão amiga, fui maravilhosamente bem acolhido por todos os trabalhadores, em especial pelo Médium, Irmão Lima. Como nunca havia estado em uma casa espírita antes, como também conversado com um Médium, foi grande a surpresa que tive naquele primeiro encontro, pois sem que tivesse falado uma só palavra sobre o problema que estava passando, o Irmão Lima já o descrevera como ninguém. Porém, me passou muita confiança de que com fé em DEUS, no NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e na Espiritualidade da Casa, eu iria receber a ajuda que tanto necessitava para superar meu problema.



Na primeira Reunião Mediúnica que participei, “Reunião de Cura”, conheci algumas das Entidades Espirituais que trabalham na Casa, em particular o Irmão Dr. Fritz e o Irmão João Emmanuel ou simplesmente Joãozinho ou João Ninguém, como gosta de se apresentar. Mais do que nunca, tive a certeza que estava no lugar certo para receber a ajuda que precisava. E, além disso, percebi que estava diante do início de um caminho de transformação interior que tanto necessitava para melhoria da minha Vida Moral e Espiritual e consequentemente da minha vida pessoal.


Com o passar dos dias, frequentando regularmente as reuniões, percebi com muita clareza quantos erros praticava, sem se quer achar que aquilo era errado. Dei-me conta que sentimentos como inveja, ódio, ciúmes, apego as coisas materiais, maus pensamentos, falta de amor ao próximo, etc; até então, tão presentes em minha vida, não passavam de “armas poderosas” que eu usava contra mim mesmo. Passei a entender e a aceitar com mais resignação todo sofrimento que havia passado e estava passando em minha vida. O mais importante, porém, foi sentir que mesmo consciente das minhas imperfeições e dos meus pecados, estava mais próximo de DEUS e que somente aquele era o caminho que deveria seguir.   


As seções de Tratamento Mediúnico me devolveram a calma e a paz que há muito tempo havia perdido. Os ensinamentos e as promessas das Entidades Espirituais, em particular do meu querido Joãozinho, me trouxeram a fé e a confiança que necessitava para enfrentar meus problemas e a certeza que iria superá-los e continuar minha caminhada, porém agora também mais conhecedor dos meus deveres para com JESUS CRISTO. 


Desde que comecei a frequentar o Grupo Espírita Mahatma Gandhi, em março de 2007, foram muitas as promessas feitas pelas entidades da Casa para mim, que se concretizaram, principalmente as de João Emmanuel, que desde que o conheci, o tenho como meu Anjo da Guarda e da minha família.

 

​​Dentre as promessas feitas por ele e realizadas em pouco tempo, faço questão de citar:



Promoveu profunda mudança em minha vida, quando trouxe para junto de mim uma pessoa com quem eu conheci o verdadeiro amor e por causa desse amor, mudei completamente meu comportamento, deixando para trás uma vida de grandes erros;



Anunciou o nascimento do meu filho e que este seria a reencarnação do espírito do meu Pai. A esse filho, lhe dei o nome de JOÃO, para nunca esquecer do nome JOÃOZINHO ;



Promoveu um inesquecível e gratificante encontro com minha querida mãe, também desencarnada;

Em todos os momentos que me encontrava aflito, clamei em nome de JESUS, e de JOÃO EMANNUEL, e o socorro me chegara com claras provas de suas interseções.



Por isso e por tudo que já obtive nesses 4 anos e meio que frequento o Grupo Espírita Mahatma Gandhi, serei eternamente GRATO e peço ao Nosso Senhor JESUS CRISTO, e a Espiritualidade da Casa, que me mantenha sempre ligado a este Centro e a todos os que nele trabalham, pois nele encontrei a paz e a felicidade que precisava, bem como os ensinamentos necessários a minha transformação interior e consequentemente ao meu crescimento espiritual para esta e para outras vidas."



Obrigado!!

 

José Medeiros.

24/09/2011

A melhor coisa que aconteceu na minha vida nos últimos dois anos foi ter chegado à Casa de Luz Mahatma Gandhi.



Mudanças maravilhosas começaram a ocorrer comigo a partir das reflexões aos ensinamentos da Casa (do nosso querido Lima e dos nossos amigos e irmãos espirituais). Foi o início de uma reforma interior baseada na Doutrina Espírita e na vontade de melhorar. Luta constante com meus pensamentos e meus sentimentos! Hoje sei que eles emanam fluídos positivos ou negativos... Meu Deus, como pecamos! Seja por atos ou pensamentos, não importa! É difícil mudar comportamentos, mas aos poucos, percebi que podemos melhorar SIM! As mudanças aparecem, sutilmente, bem pequeninas, e vão crescendo gradativamente... Elas continuam, e sei que continuarão ocorrendo, porque o aprendizado não cessa nunca – sempre teremos algo novo para aprender...

Eis um aprendizado: Tenho acompanhado e assistido bem de pertinho o processo degenerativo de um corpo já fraquinho pela Doença de Parkinson (minha mãe) – que de acordo com o Espiritismo, é uma doença cármica, de origem espiritual, assim como o Alzheimer e alguns tipos de câncer. Apesar disso, sinto-me fortalecida e tranquila – Deus, em sua imensa bondade, nos prepara aos pouquinhos para as situações mais difíceis do nosso percurso na Terra. Minha mãe, por sua vez, ignorou durante muito tempo nosso pedido para iniciar o tratamento com a acupuntura, até que um dia, aceitou que a levássemos... Lima, com seu imenso amor, iniciou seu tratamento. E, mesmo em estágio mais avançado, conseguiu cessar as dores que ela sentia... Hoje, encontra-se serena e tranquila espiritualmente.



Uma coisa é certa: sempre temos muito a agradecer...



Hoje, entendo um pouco mais a importância do bem estar espiritual e, que este é que nos conduz ao bem estar físico e mental.



Obrigada, meu querido Jesus Cristo por todas as coisas boas que me destes no decorrer da minha vida, e que me dás o tempo todo; também me refiro ao Sol e a Lua que iluminam meus dias e minhas noites e que eu os contemplo sempre, mas não agradeço o quanto deveria; agradeço pelo pão de cada dia; pelos meus filhos; pela minha família; pelos meus amigos; pelo meu trabalho...

Agradeço-te ainda querido Pai, por fazer parte do Grupo Mahatma Gandhi e ter (re) encontrado tantos amigos queridos, assim como, me tornado trabalhadora da Casa – na qual pretendo ajudar o próximo por meio de teus ensinamentos...

 

Agradeço-te ainda querido Pai, por fazer parte do Grupo Mahatma Gandhi e ter (re) encontrado tantos amigos queridos, assim como, me tornado trabalhadora da Casa – na qual pretendo ajudar o próximo por meio de teus ensinamentos...



 

Agradeço também pelos momentos difíceis tão constantes em minha vida, pois aprendi aqui que com eles melhoramos e podemos sair fortalecidos para enfrentarmos as adversidades que vão surgindo, e que, tudo isso, nos conduz ao controle emocional e ao melhoramento dos nossos sentimentos; chegamos até mesmo a modificá-los...

Agradeço especialmente querido Jesus, por ter colocado em nossas vidas, nosso Amigo de Luz – nosso médium amado, Lima, "responsável" por todas as boas mudanças em cada um de nós, através do seu amor; obrigada, por nos enviar seu Mensageiro Divino – nosso Anjo Protetor, João Emmanuel (Joãozinho) que tanto faz por cada um de nós; obrigada, por nos permitir tantos ensinamentos e orientações, por meio de espíritos iluminados tão queridos nesta Casa, como Dr. Fritz, Irmão Psiquê, e tantos outros... Somos, sem dúvida, privilegiados e presenteados por estarmos aqui!



Estamos aprendendo a por em prática os Teus ensinamentos, Senhor Jesus Cristo, e a exercitar o maior sentimento que nos ensinaste – O AMOR!"

 

Mônica Ataide

Fev/2013

 

Mônica Ataide
José Medeiros

Nesse espaço você poderá conhecer algumas experiências vividas por integrantes do Grupo Espírita Mahatma Gandhi.​

 

Loja online

Adquira nossos livros e produtos personalizados e receba em casa!

Como ajudar

  Há várias maneiras de ajudar! Você pode contribuir com nossas ações doando:

Produtos

de limpeza

e higiene

Roupas novas

ou usadas

Eletrodomésticos,

eletroeletrônicos, móveis, etc.

Seu tempo.

Seja um voluntário!

Doação online ou

em conta bancária

Doar

Saiba mais

Alimentos

não perecíveis

* Veja os itens

bottom of page